Imecap Hair: Verdades e Mitos

facebooktwittergoogle_pluspinterest

Imecap Hair - Verdades e Mitos

“Imecap Hair funciona mesmo? Faz o cabelo crescer? Combate a queda de cabelo? Engorda? Dá espinha? Qual o preço? É bom para homens também?”. Essas perguntas se tornaram frequentes pela internet desde que o produto foi lançado e divulgado em anúncios na televisão, conquistando uma legião de fãs.

Na mesma linha do famoso Pantogar (falamos tudo sobre ele aqui), a promessa do Imecap Hair é diminuir a queda, fortalecer os fios e promover o crescimento capilar. O burburinho gerado em torno do produto foi enorme: afinal, quem não quer tomar uma pílula por dia e ficar com os cabelos lindos, cheios e compridos?

Apesar de todos os benefícios divulgados, sempre é prudente analisar esses casos com cuidado, pra descobrir o que é verdade e o que é mito. Nós fomos investigar a fórmula do Imecap Hair para descobrir se ele é tudo isso mesmo que dizem. Neste post, vamos compartilhar o resultado com você.

O que é Imecap Hair?

Nova embalagem Imecap Hair - caixa e cartela com 15 cápsulas

Nova embalagem do Imecap Hair – Caixa com 60 cápsulas de cor cinza (4 cartelas com 15 cápsulas cada). (Fonte)

Imecap Hair é um suplemento de vitaminas e minerais comercializado pela Divcom Pharma/Vidfarma no Brasil. Ele vem em caixas com 60 cápsulas de 0,5g (ou seja, 30g de produto por embalagem).

As propagandas e materiais de divulgação do Imecap Hair usam expressões como “expertise avançada”, “fórmula inovadora”, “novo conceito” e “tecnologia mundial”, mas não há nada de revolucionário no produto em si: é um complexo de substâncias que são encontradas normalmente na nossa alimentação.

O produto é vendido como um “nutricosmético”, termo bastante utilizado para descrever combinações de nutrientes elaboradas com objetivo estético, sem função necessariamente medicinal. A palavra é mais um recurso de marketing do que um termo técnico, porque a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ainda não reconhece essa classificação (o produto é isento de registro na Anvisa por ser considerado um alimento, não um medicamento).

Quais são os benefícios do Imecap Hair?

O Imecap Hair promete combater a queda de cabelo, estimular o crescimento capilar e aumentar o volume dos fios, mas é preciso ter cautela para interpretar esses benefícios. A queda de cabelo pode ser causada por vários motivos, e nem todos eles podem ser tratados apenas com um suplemento de vitaminas e minerais (vamos investigar melhor os efeitos de cada nutriente do Imecap Hair mais adiante).

Outra vantagem anunciada na bula do Imecap Hair (ou mais precisamente no livreto que acompanha o produto, já que como ele é registrado como suplemento alimentar, e não como medicamento, fica dispensada a apresentação de uma bula) é o fato de ele “revitalizar os fios, dando mais brilho aos cabelos”, além de “recuperar os fios enfraquecidos, quebradiços e sem vida, proporcionando cabelos mais fortes, volumosos, brilhosos e com vitalidade“.

Livreto (bula) do Imecap Hair

Trecho do livreto (que substitui a bula) do Imecap Hair, falando sobre os benefícios e resultados do produto.

Devemos esperar que esses efeitos aconteçam apenas na parte do fio que nascer a partir do início do tratamento com Imecap Hair, uma vez que ele atua apenas no folículo capilar (na “raiz do problema”, como a própria embalagem destaca), não na extensão dos fios já crescidos (que é composta basicamente por células mortas e não recebe nutrientes da corrente sanguínea).

Como tomar Imecap Hair?

A posologia indicada no produto é de 1 cápsula por dia, acompanhada de água, antes de uma refeição.

Quanto tempo leva para fazer efeito?

Como o ritmo de crescimento normal do nosso cabelo é de aproximadamente 1,25 cm por mês (o que dá uma média de 15 cm por ano), e o Imecap Hair age apenas na parte do cabelo que ainda vai crescer, são necessários pelo menos alguns meses até que os fios ganhem comprimento suficiente e seja possível observar os resultados (o fabricante recomenda o uso do produto por pelo menos 6 meses).

É importante se lembrar disso quando for avaliar as imagens de “antes e depois” que aparecem pela internet. A maioria das resenhas do Imecap Hair utiliza fotos do cabelo inteiro para demonstrar o crescimento dos fios, mas a parte do cabelo que recebeu os efeitos do tratamento são apenas esses centímetros que cresceram desde que o usuário começou a tomar o produto (se o cabelo inteiro estiver mais liso, mais brilhante ou com a cor mais viva, isso é resultado de outros procedimentos, não do Imecap Hair).

Raiz escura em cabelo tingido, ilustrando como avaliar resultados do Imecap Hair

A melhor maneira de interpretar os resultados do Imecap Hair seria olhando para a raiz do cabelo, não para o comprimento. Em um cabelo tingido, ficaria bem fácil observar o quanto ele cresceu (e se os fios estão ficando mais densos e fortes).

Se eu tomar mais de uma cápsula por dia os resultados aparecem mais rápido?

Não. Não existe comprovação nenhuma de que aumentar a dosagem gere qualquer impacto na sua eficácia. Além disso, como o excesso de alguns nutrientes pode ser tão prejudicial quanto a falta deles no nosso organismo, você nunca deve aumentar por conta própria a dose de qualquer tipo de suplemento sem antes conversar com o seu médico.

Qual a composição do Imecap Hair?

Imecap Hair mini cápsulaPiridoxina: Também conhecida como vitamina B6, ela é fundamental para várias funções do nosso organismo. Participa do metabolismo dos macronutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos), da produção do nosso sangue (ajudando a evitar alguns tipos de anemia, que podem ser causadores da queda de cabelo) e da regulação hormonal (acredita-se que ela possa inclusive ajudar a reduzir os efeitos da TPM e da menopausa).

Além disso, a vitamina B6 atua na síntese de alguns neurotransmissores (substâncias que atuam no sistema nervoso) que poderiam aliviar quadros de stress (que também são associados à queda de cabelo).

Alguns estudos apontam que a vitamina B6 é capaz de reduzir a queda de cabelo, principalmente a do tipo eflúvio telógeno (que envolve queda de cabelo difusa, sem fundo genético).

Porém, uma pesquisa já indicou que células deficientes em vitamina B6 tendem a responder com maior intensidade aos hormônios androgênicos. Como a alopecia androgenética (calvície clássica) envolve esse tipo de hormônio, acredita-se que a piridoxina possa auxiliar também no tratamento desse tipo de queda de cabelo.

Outra vantagem: a vitamina também pode potencializar a atividade do zinco, outro componente do Imecap Hair (vamos analisá-lo daqui a pouco).

A vitamina B6 é encontrada naturalmente nas aves, em alguns peixes (como atum e salmão), laticínios, arroz integral, feijão, aveia, lentilha e banana.

Imecap Hair mini cápsulaBiotina: Outra substância que faz parte do chamado complexo B, a biotina também é conhecida como vitamina H, vitamina B7 ou coenzima R. Ela também participa do processamento dos macronutrientes e ajuda na manutenção de pele, cabelo e olhos saudáveis. Acredita-se que ela ajuda na formação da estrutura da queratina (proteína que compõe os cabelos e as unhas).

A diferença é que, além das fontes de biotina disponíveis na nossa alimentação (como gema de ovo, amendoins, carnes, vegetais de folha escura, levedura de cerveja, castanhas e grãos integrais), nós temos uma pequena fábrica dessa substância dentro do nosso corpo: as bactérias que formam a nossa flora intestinal também produzem biotina, o que ajuda a garantir os níveis ideais no nosso organismo.

Isso faz com que a carência de biotina seja considerada rara em seres humanos. Quando ela acontece, normalmente é causada pelo uso prolongado de antibióticos (que podem prejudicar a flora intestinal), pelo consumo acentuado de ovos crus (uma proteína encontrada na clara crua é capaz de se ligar à biotina e prejudicar a sua absorção) ou por outros problemas de aproveitamento das vitaminas (como a síndrome da má absorção ou a doença de Crohn).

Alguns dos possíveis sintomas de deficiência de biotina são a queda de cabelo, dermatite seborreica (que também pode fazer o cabelo cair mais que o normal) e falta de energia.

Imecap Hair mini cápsulaCromo: Importante para a atividade da insulina no nosso organismo, o cromo participa do processamento das gorduras no corpo, interferindo nos níveis de colesterol e triglicérides. Ele é encontrado nos grãos e cereais integrais, carnes, uvas (e no vinho), maçãs com casca, castanhas, batatas, laranjas, brócolis e manjericão.

Muitas pessoas tomam cápsulas de picolinato de cromo para emagrecer, pois aparentemente o cromo ajuda a reduzir o apetite, principalmente diminuindo a vontade de comer doces e alimentos ricos em carboidratos. Mas é preciso ter cautela, pois o excesso de cromo pode provocar queda de cabelo (além de vários outros problemas de saúde, como dores de cabeça, náuseas, aumento do colesterol, anemia, danos ao fígado e aos rins).

Imecap Hair mini cápsulaSelênio: O selênio é importante para o funcionamento da tireóide, além de participar da atividade de algumas enzimas e ter efeito antioxidante. A falta de selênio no organismo pode provocar queda de cabelo, além de enfraquecimento das unhas, cansaço, dores musculares e problemas de pele.

Mas nada de abusar, porque o excesso de selênio (também chamado de selenose) também pode causar queda de cabelo. É raro que os níveis de selênio cheguem a esse ponto apenas pela alimentação, mas a suplementação exagerada pode provocar o quadro (há casos em que isso foi causado por erros na formulação de alguns lotes de suplementos, em que a quantidade de selênio estava muito acima do que constava na bula).

As castanhas do pará são fontes riquíssimas de selênio (tanto que não se recomenda consumir mais que duas castanhas por dia), e ele também está presente em alguns cogumelos, frutos do mar, farinha e farelo de trigo, peito de frango, ovos, arroz e milho.

Imecap Hair mini cápsulaZinco: Encontrado nas ostras, carnes vermelhas, espinafre, castanhas, feijões, cogumelos e no chocolate (quanto mais escuro e amargo, melhor!), o zinco é fundamental para o sistema imunológico e para a produção das nossas enzimas, além de participar da síntese do DNA e auxiliar na cicatrização dos tecidos.

Um dos sintomas da deficiência de zinco no organismo é a queda de cabelo. Além disso, alguns estudos já demonstraram que o zinco é capaz de inibir a ação da enzima 5α-redutase, que participa dos quadros de alopecia androgenética (e esse efeito parece ser aumentado com a ação da vitamina B6, também presente no Imecap Hair).

Apesar de todos esses benefícios, é preciso tomar cuidado com a suplementação de zinco, pois em excesso ele pode prejudicar a absorção do ferro e do cobre, além de afetar o sistema imunológico e os níveis de colesterol.

Imecap Hair mini cápsulaGelatina hidrolisada: No Imecap Hair ela é utilizada como veículo (o meio no qual as substâncias ativas são transportadas até o nosso corpo), mas não deixa de ser uma fonte de proteínas e colágeno, substância fundamental para a saúde da pele. O material de apoio do produto não especifica a quantidade de gelatina hidrolisada em cada cápsula.

Imecap Hair funciona mesmo? Faz o cabelo crescer mais rápido e parar de cair?

Apesar de todos os benefícios mencionados, os estudos que existem hoje são considerados insuficientes para comprovar com 100% de certeza a eficácia de qualquer um dos nutrientes presentes no Imecap Hair em interromper a queda ou acelerar o crescimento dos cabelos (na dose e na forma em que eles são apresentados no produto).

Ainda assim, muita gente diz ter observado bons resultados com o suplemento. É possível que nesses casos existisse alguma carência nutricional não identificada previamente, que estava provocando o quadro de fraqueza, queda ou pouco crescimento dos cabelos (e que foi solucionada com o uso do produto).

Fique à vontade para experimentar e tirar as suas próprias conclusões (de preferência com o aval e o acompanhamento de um bom dermatologista), mas tenha expectativas realistas e não espere resultados milagrosos.

Pode ser que o seu cabelo fique mais forte e resistente? Com certeza! Mas crescer 5 cm em um mês? Altamente improvável.

Imecap hair pode causar efeitos colaterais? Existem contra indicações?

Não existem efeitos colaterais conhecidos, mas a bula informa que mulheres grávidas, que estejam amamentando e crianças com até 3 anos de idade só devem tomar Imecap Hair com orientação de um médico ou nutricionista.

A dosagem de todas as vitaminas e minerais na fórmula do Imecap Hair segue as recomendações diárias para cada substância: uma cápsula oferece 100% da vitamina B6, biotina, selênio, cromo e zinco que precisamos. Portanto, não se espera que ocorra excesso de vitaminas ou minerais no organismo apenas devido ao uso do produto.

Apesar disso, é importante lembrar que continuamos obtendo esses nutrientes por outras fontes na nossa alimentação, e que se você estiver tomando outros suplementos alimentares a soma dos seus efeitos pode resultar em doses não recomendadas de algum elemento (ou provocar interferência de absorção entre as substâncias, prejudicando o seu efeito).

A bula não relata interações conhecidas entre o Imecap Hair e outros produtos, mas se você estiver utilizando qualquer outro suplemento ou medicamento (incluindo anticoncepcionais), fazendo outros tratamentos ou se tiver qualquer problema ou condição especial de saúde, o ideal é conversar com o seu médico antes de começar a utilizar o Imecap Hair.

Homens podem tomar Imecap Hair?

Thais Pacholek e Carlos Casagrande - propaganda Imecap Hair

A atriz Thais Pacholek e o ator Carlos Casagrande num comercial do Imecap Hair, demonstrando que o produto pode ser utilizado tanto por homens quanto por mulheres.

Sim, o produto é adequado tanto para homens quanto para mulheres. A dúvida surge porque a maioria dos casos de queda de cabelo masculino tem origem genética e hormonal, e os suplementos de vitaminas e minerais não costumam gerar nenhum impacto nesses quadros (os cabelos que permanecem podem até ficar mais fortes e grossos, mas os que já se perderam de forma definitiva não retornam).

No caso do Imecap Hair, a combinação de zinco e vitamina B6 pode até gerar algum efeito de bloqueio nos níveis do hormônio que provoca a alopecia androgenética, mas como não existem estudos comprovando essa atuação, não dá pra afirmar que isso realmente aconteça.

Em todos os outros casos de queda de cabelo que não envolvem a participação de hormônios, espera-se que homens e mulheres obtenham os mesmos resultados.

Imecap Hair engorda?

Os suplementos alimentares que contêm vitaminas do complexo B (como o Imecap Hair e o Pantogar) costumam levar a fama de causarem ganho de peso, mas nem sempre isso procede. Cada cápsula do Imecap Hair deve ter uma quantidade ínfima de calorias, insuficientes para causar qualquer interferência no peso de quem toma. Ou seja: não, o Imecap Hair não engorda.

O que acontece é que algumas dessas vitaminas, quando estão em níveis baixos no organismo, podem diminuir o nosso apetite. Daí, quando o suplemento reequilibra as taxas da vitamina no organismo, é possível que você sinta mais fome e acabe se descontrolando na alimentação.

Esse efeito não ocorre em todo mundo, e várias das pessoas que ficam com o apetite mais intenso no início do tratamento dizem que isso desaparece ao longo do tratamento. No caso do Imecap Hair, esse efeito também pode ser diminuído pela presença do cromo (que teoricamente seria capaz de inibir o apetite).

Imecap Hair dá espinha?

Essa é outra fama dos suplementos de vitaminas do complexo B, mas nem sempre isso acontece. A ocorrência de espinhas é mais comum em quem já tem predisposição à acne (pele oleosa, histórico do problema, etc), e em alguns casos elas só aparecem no início do tratamento, sumindo sozinhas depois de algum tempo.

Se o quadro for mais persistente, vale conversar com um bom dermatologista e avaliar o que pode ser feito. De qualquer forma, assim que você parar de tomar o Imecap Hair a sua pele deve voltar ao normal.

Precisa de receita médica para tomar Imecap Hair?

Não. Por ser comercializado como um nutricosmético, e não como um medicamento, a venda dispensa a apresentação de receita. Mas isso não significa que você não deva conversar com um médico antes de começar o seu tratamento.

Ter o aval de um médico é importante para avaliar se a sua queda de cabelo realmente se beneficiará desse tipo de abordagem (ou se requer tratamentos mais específicos), se existe algum risco de superdosagem dos nutrientes presentes no produto (dependendo principalmente de outros suplementos que você tome) e de possíveis interações medicamentosas (alguns minerais podem interferir na absorção de certos remédios).

Qual o preço do Imecap Hair?

Imecap Hair preço

O preço do Imecap Hair varia de acordo com a farmácia. As promoções e ofertas que costumam acontecer deixam o produto mais barato que o normal, então pesquise sempre antes de comprar.

O custo médio da caixa com 60 cápsulas (que dá pra dois meses) varia entre R$ 50,00 e R$ 70,00. O menor preço que encontramos foi de R$ 44,55 (em promoção), e o mais caro foi de R$ 75,89. Como o valor varia bastante de uma farmácia para outra, é importante pesquisar bem antes de comprar.

Além de avaliar quanto custa o Imecap Hair nos diferentes lugares, vale procurar também por descontos e promoções, que acontecem com alguma frequência. Algumas farmácias online fazem a entrega com frete grátis para as grandes cidades, o que pode acabar fazendo o produto sair mais barato que em lojas físicas.

Existe Imecap Hair manipulado?

Não conhecemos nenhum caso de uso de uma formulação manipulada similar à do Imecap Hair (que não deve ser complicada de se fazer, já que a fórmula envolve apenas componentes comuns nas farmácias de manipulação). Se você já mandou fazer, conta pra gente nos comentários no final do post!

Composição ou fórmula do Imecap Hair, com piridoxina (vitamina B6), biotina, cromo, selênio, zinco e gelatina hidrolisada

Composição do Imecap Hair – a fórmula leva Cloridrato de Piridoxina (Vit. B6), Biotina, Cromo Quelato, Selenito de Sódio, Zinco Quelato e Gelatina Hidrolisada (como veículo).

Vale a pena tomar Imecap Hair?

Depois de pesar todas essas informações, será que esse suplemento continua sendo uma opção válida para combater a queda de cabelo?

Nosso veredito: Imecap Hair é bom principalmente para os casos de queda de cabelo, fraqueza e pouco crescimento capilar causados por deficiências nutricionais relacionadas aos componentes da fórmula (vitamina B6, biotina, selênio, cromo ou zinco) – que costumam provocar quadros de queda de cabelo difusa, classificados como eflúvio telógeno.

Não existe comprovação de que o produto seja capaz de combater a alopecia androgenética, mas a presença de zinco e vitamina B6 pode ser interessante de se testar nesses casos. Nossa recomendação é que você converse com o seu médico e avalie os possíveis benefícios de fazer uma experiência com o Imecap Hair dentro do seu esquema de tratamento para a calvície.

Feitas todas essas considerações, o produto pode ser sim um bom aliado contra a queda de cabelo, desde que você tenha paciênciadisciplina para manter o tratamento até que o cabelo cresça o bastante para avaliar os resultados, além de expectativas realistas em relação ao que o Imecap Hair é capaz de fazer (recomendação que também vale para o Pantogar e todos os demais suplementos da mesma categoria).

Agora queremos saber:

Você já usou o Imecap Hair? Como foi a sua experiência? Está pensando em usar? Este artigo te ajudou? Ficou alguma dúvida que não respondemos aqui? Conte tudo pra gente nos comentários!

facebooktwittergoogle_pluspinterest
AVISO: As informações e opiniões publicadas pelo Chega de Queda! não possuem autoridade profissional e não devem ser interpretadas como aconselhamento médico. Nunca utilize qualquer medicação por conta própria. Consulte sempre o seu médico.
Comentários
  1. paloma
    • Flavia Rodrigues dos Santos
      • Simone Coelho Santos
        • Jessica
          • Martha Lucia de Oliveira
          • Claudia
          • Carla
          • Marina
        • Joyce
        • Letícia
          • Tais
        • Thays Gomes
          • Kalene Serra
        • Elizabete
        • Maria Angélica Saraiva
          • Juracylene
          • Fabiana
        • Mirely
          • Caroline
          • Sheyla
          • Priscila
          • Virna
          • Maria Inês
        • Kandice
          • Fabi
        • Luciana
      • Jessica Lorraine
        • Christiane
      • Roany
      • Fernanda
    • Maria das Graças
      • Chega de Queda!
        • Meire
          • Flávia
        • Gigo
          • Chega de Queda!
        • Ronald
          • Chega de Queda!
        • Adelita
        • Lene
          • Chega de Queda!
        • Karoeny
          • Chega de Queda!
      • Geovanna
    • Michelle
      • Chega de Queda!
        • Jessica F de Souza
          • Chega de Queda!
          • Daniela
          • Chega de Queda!
    • Odete
      • Alice
        • Jhony
      • Martha Lucia de Oliveira
      • Ana Cristina Silva
    • Raphaela
    • Samary
      • Chega de Queda!
    • Maynara
    • Maria Lucineide da Silva Santos
      • Martha Lucia de Oliveira
    • Maria Aparecida Torres
    • Brenda
      • Alessandra
    • Adriana
    • Fernanda
      • Evandro
      • Deise
    • Yasmin
      • Chega de Queda!
    • Ceia
    • Cláudia Santos
    • Thaty
  2. vi
  3. andresa alves
    • Chega de Queda!
  4. yara
    • Jaylson
    • Suelaine Santana
  5. Flavia
    • Chega de Queda!
    • Miriam
    • Gabi
      • Chega de Queda!
  6. Debora
    • Chega de Queda!
  7. Mary
    • Chega de Queda!
  8. Hellen
    • Chega de Queda!
  9. Juliano
    • Chega de Queda!
  10. Felipe
  11. Mizianne
    • Chega de Queda!
  12. Cih
    • Chega de Queda!
  13. Cristiane
  14. Andressa
    • Chega de Queda!
  15. Marlene
  16. Jeannie
    • Chega de Queda!
  17. Sonia
    • Chega de Queda!
  18. Mel
    • Chega de Queda!
  19. Lena Capis
    • Chega de Queda!
      • Lena Capis
  20. Jaqueline Chaves
    • Chega de Queda!
      • Eduarda
  21. Tairine
    • Chega de Queda!
  22. Luiz
    • Chega de Queda!
  23. Amelia
  24. Ana
    • Chega de Queda!
  25. Gleice Anny
    • Chega de Queda!
  26. Sandra Lima
    • Chega de Queda!
  27. Kelly Lima
    • Chega de Queda!
  28. Cida
  29. Nanny Karmo
    • Chega de Queda!
  30. Vera
    • Chega de Queda!
  31. Daiane
    • Chega de Queda!
  32. Daiane
    • Chega de Queda!
  33. Sindy
    • Chega de Queda!
  34. Ana Carolina
  35. Marlene
    • Chega de Queda!
  36. Leandro
    • Chega de Queda!
  37. Valeria
    • Chega de Queda!
  38. Andreia Carvalho
  39. Guilherme
    • Chega de Queda!
  40. Leonardo Dias
    • Chega de Queda!
  41. Paulo
    • Chega de Queda!
  42. Monique
  43. Brenda
    • Jaqueline
  44. Solange
    • Chega de Queda!
  45. Sônia
  46. Vera
  47. Daniel
  48. Rosimary
    • Chega de Queda!
  49. Helena
  50. Daniela
  51. Aline
  52. Pontes Rocha
    • Chega de Queda!
  53. Julia Graziele
    • Chega de Queda!
    • Vivian Egídio
      • Chega de Queda!
  54. Cristiane
    • Marizete
  55. Yasmin
    • Chega de Queda!
  56. Luciana
  57. Jamily
  58. Rosely Silva
  59. Carlos Roberto Gineste
    • Chega de Queda!
    • Douglas
  60. Simone Mattos
    • Chega de Queda!
  61. Renata
  62. Sureya
    • Chega de Queda!
  63. Renata
    • Chega de Queda!
    • Estefania
  64. Lenny
    • Chega de Queda!
  65. Elaine
  66. Milena
    • Chega de Queda!
  67. Larissa
    • Chega de Queda!
    • Núbia Resende
      • Larissa
  68. Cristiane
  69. Jose Alencar da Costa
    • Chega de Queda!
  70. Katia
  71. Jaciara
  72. Mônica
  73. Hugo
    • Chega de Queda!
  74. Veronilda
  75. Sandra
    • Chega de Queda!
      • Rozilene Bayer
        • Chega de Queda!
  76. Andréa
    • Chega de Queda!
  77. Daniela
  78. Larissa
  79. Camila
  80. Sandra
    • Isa
  81. Thiago
    • Chega de Queda!
  82. Nayara
    • Chega de Queda!
  83. Ana
    • Chega de Queda!
  84. Iesia Nóbrega de Lima Neves
  85. Paul Simon
    • Chega de Queda!
  86. Natalia Gomes
    • Chega de Queda!
    • Paul Simon
  87. Homem
    • Chega de Queda!
  88. Homem
    • Chega de Queda!
  89. Claudio
    • Chega de Queda!
  90. Graça
  91. Dryelle
  92. Jaqueline
  93. Andreza
  94. Paul Simon
    • Chega de Queda!
  95. Amanda Saldanha
    • Chega de Queda!
      • Amanda Saldanha
        • Chega de Queda!
  96. Bete Barros
  97. Bruna
    • Chega de Queda!
  98. Suelen
    • Chega de Queda!
  99. Bruna
    • Chega de Queda!
  100. Debora
  101. Sarah
    • Chega de Queda!
  102. Iara di Almeida
  103. Meiriele Cândido da silva
    • Chega de Queda!
  104. Alejandra
  105. Romilda M. Sales
    • Chega de Queda!
  106. Ester
    • Chega de Queda!
  107. Naiara
    • Chega de Queda!
  108. Jéssica
    • Chega de Queda!
  109. Cristiano
    • Chega de Queda!
  110. Letty
  111. Monica Bonno
    • Chega de Queda!
  112. Lari
    • Chega de Queda!
  113. Jassilve
  114. Daniela
  115. Dayane
    • Chega de Queda!
  116. Quézia
  117. Selma
  118. Rose Li
    • Chega de Queda!
  119. Rose
  120. Rosean
  121. Rafaela
  122. Viviane Cristina Tiago Macedo
  123. Luiz Carlos
  124. Mari Fraga
    • Chega de Queda!
  125. Alysson
  126. Debora
  127. Érica
  128. Ana
    • Chega de Queda!
  129. Maria Crisina
  130. Susi Alves
  131. Katia Regina
  132. Jaqueline Vicente
    • Chega de Queda!
  133. Liziane
    • Chega de Queda!
  134. Claudio Ferreira
  135. Celia
  136. Kathleen Perucci
  137. Fabio H
    • Chega de Queda!
  138. Leonardo
  139. Elizel
  140. Josi
    • Chega de Queda!
  141. Paulo
    • Chega de Queda!
  142. Larissa
    • Chega de Queda!
  143. Juliana Souza
  144. Nara
    • Chega de Queda!
  145. Marcio
  146. Sueli
  147. Francine
    • Chega de Queda!
  148. Aline Metzker
  149. Celio Oliv3r
    • Chega de Queda!
  150. Viviane
  151. Carina
  152. Teresa Fernandez
  153. Rosane
  154. Ivis
  155. Martinho
  156. Arildo
  157. Cabeludo
    • Chega de Queda!
  158. Stefanni Almeida
    • Chega de Queda!
  159. Lucas
    • Chega de Queda!
  160. Cleci
    • Chega de Queda!
  161. Denilda Santiago
    • Chega de Queda!
  162. Fernanda
  163. Raulian
    • Chega de Queda!
  164. Monik
    • Chega de Queda!
  165. Fernanda
    • Chega de Queda!
  166. Murilo
  167. Michelle
  168. Renata
  169. Flávio Marques
  170. Andreia Bomfim Barros
  171. Flávia
  172. Denise de Jesus Souza Barreto
    • Chega de Queda!
  173. Sabrina
    • Chega de Queda!
  174. Deise
  175. Eliane Cláudia
  176. Bruno
    • Chega de Queda!
  177. Christiane
  178. Karla
  179. Sandra
    • Chega de Queda!
  180. Mirian
  181. Rosi
    • Chega de Queda!
  182. Adrielly
  183. Alane
    • Chega de Queda!
  184. Patricia
  185. Veronica
    • Chega de Queda!
  186. Luana
    • Chega de Queda!
  187. Claudia Souza
  188. Maria
  189. Alanderson
    • Chega de Queda!
  190. Vanilda
  191. Alanderson
    • Chega de Queda!
  192. Andriely
  193. Claudia Cristina Moura Henrique
  194. Diego
  195. Thamires
  196. Mara
    • Chega de Queda!
  197. Fa
  198. Sávio
    • Chega de Queda!
  199. Regina Helena Lamarca
    • Chega de Queda!
  200. Mariana
  201. Adriana
  202. Ricardo Basilio de Lima
  203. Dayene Kristina
    • Chega de Queda!
      • Dayene Kristina
        • Chega de Queda!
  204. Camila
  205. Jussara Oliveira
  206. Otávio
    • Chega de Queda!
  207. Tati Tagliari
  208. Claudia Lucia
    • Chega de Queda!
  209. Mônica
  210. Simone Santos de Oliveira
    • Chega de Queda!
  211. João
    • Chega de Queda!
  212. Suanny
  213. Silvia
  214. Liliane
    • Chega de Queda!
  215. Márcia
    • Chega de Queda!
  216. Gabriela Rajidd
  217. Pátriamada
    • Chega de Queda!
  218. Roger
  219. Amanda
  220. Ericka
  221. Vivian
  222. Jesany Nunes Vila Nova
  223. Renata
  224. Bianca Miyuki
    • Chega de Queda!
  225. Sueli Zaratini
  226. Alessandra Becker
  227. Fernando
    • Jessica
      • Chega de Queda!
  228. Renan
  229. Ivanil Alves Cabral
  230. Alba
  231. Laiany
  232. Valéria
  233. Maria das Neves
    • Chega de Queda!
  234. Dayanna
    • Chega de Queda!
  235. Gislaine
  236. Cledson Oliveira
  237. Tainá
  238. Luana
  239. Luciana
    • Chega de Queda!
  240. Davison
    • Chega de Queda!
  241. Mario
  242. Cibele
  243. Larissa
  244. Madalena Viana
    • Chega de Queda!
  245. Flávio
  246. Edvarton
  247. Jerusa Kruger Buch
  248. Michelle
  249. Fernanda
  250. Daniel
    • Chega de Queda!
  251. Sebastião
  252. Hermes Lopes
  253. Jailson
  254. Tays
  255. Vania Lage
    • Chega de Queda!
  256. Jucinete Maria
  257. Ana Paula
    • Chega de Queda!
  258. Tais
  259. Andreia
  260. Douglas Queiroz
  261. Anita
    • Chega de Queda!
  262. Claudete
    • Chega de Queda!
  263. Alexandre
    • Chega de Queda!
  264. Marcela
  265. Brenda
  266. Diana Fernandes
  267. Sílvia
  268. Viviane
  269. Solange
  270. Érika
  271. Brena
  272. MM
  273. Fabi
  274. Millý
  275. Alinne
  276. Lucimara
  277. Davi
    • Chega de Queda!
  278. Andrea
  279. Rodrigo
    • Chega de Queda!
  280. Ana Carolina
  281. Naiara
  282. Anna Eugênio
  283. Gardênia
  284. Roseli Henrique
  285. Aline
  286. Magda
  287. Goncalves
  288. Ana Paula
  289. Ana Carla
  290. Valeria
  291. Fabiana
  292. Andrea
  293. Dalva Coutinho
  294. Antonio
  295. Daniela
  296. Vania
    • Chega de Queda!
  297. Thalia
    • Chega de Queda!
  298. Daniele
  299. Carlinhos
  300. Ruana
    • Chega de Queda!
  301. Cacau Mazzoni
  302. R.
  303. Amadeu Rubens
  304. Neide
    • Chega de Queda!
  305. Cristina
  306. Juliane
  307. Cristina Mota
  308. Claudia
    • Chega de Queda!
    • Chega de Queda!
  309. Fabrício
  310. Denilza
  311. Taciana
  312. Deiciany
  313. Jaqueline
  314. Marco
  315. Tailine
  316. Lílian
  317. Cleide Pereira
  318. Juliana
  319. Thays
  320. Elaine
  321. Lidiane
  322. Amanda
  323. Danielle
  324. Cris Carvalho de Sousa
  325. Rosangela

Deixe seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *